Jornal Folha Popular
Image default
Política

Três chapas disputam a direção do PT em Lauro de Freitas

No próximo domingo, 08 de setembro, o Partido dos Trabalhadores – PT, realizará mais uma edição do PED (Processo de Eleição Direta), evento em que os petistas definem a nova direção do Partido, tanto no âmbito municipal, quanto estadual e nacional.

Apesar do PED, ser um processo interno do PT, o resultado dele, tem desdobramentos na macropolítica e interfere diretamente na vida das pessoas, pois é no PED que se consolidam as forças internas do partido e se define os candidatos que irão para a disputa eleitoral.

Aqui no município de Lauro de Freitas a disputa se dará entre três chapas que disputarão a hegemonia do Partido. O Jornal Folha Popular em parceria com a Folha Vermelha traz a série de entrevista com os candidatos André Primo, Jones Carvalho e a candidata Sonia Lima.

A chapa “Coragem para Mudar”, traz Sonia Lima, como candidata a presidente. Como o próprio nome já diz, a chapa propõe mudanças na condução do partido na cidade. Segundo a tese defendida por essa chapa, o PT tem que rever a política de alianças e estreitar a relação com a militância. Defende o fortalecimento dos setoriais (agrupamentos temáticos que discutem e elaboram as políticas públicas a serem defendidas pelo partido) e a gestão democrática das finanças partidária. Nessa chapa estão petistas conhecidos(as) na cidade como Lourdinha Lobo, ex-secretária municipal de Assistência Social, prof. Juvenal, ex secretário municipal de educação, Antônio Lírio, ex secretário municipal de Cultura e  Mameto Cacau, secretária executiva de promoção da igualdade. A chapa Coragem para Mudar tem o apoio dos deputados Marcelino Galo e Jorge Sola.

Jones Carvalho é o candidato a presidência do PT em Lauro de Freitas, pela chapa “PT Unido e Forte”. É nessa chapa que está a prefeita Moema Gramacho e a maioria das pessoas ligadas ao governo. Em sua tese, a chapa defende a união e fortalecimento do PT e a continuação das estratégias políticas, que segundo seus dirigentes, vem trazendo resultados positivos para o partido e para a cidade; defende ainda uma ampla política de alianças que garanta a continuidade do projeto político em curso. A chapa tem o apoio dos vereadores do PT Roque Fagundes e Naide Brito, Ariston Xavier, coordenador da AR de Itinga e Vidigal Cafezeiro, secretário municipal de saúde. Os deputados Joseildo Ramos, Maria Del Carmém e Osnir apoiam a candidatura de Jones.

A chapa “Renovação e Liberdade”, encabeçada por André Primo, se apresenta com característica moderada. Defende a renovação dos quadros diretivos do partido e aponta alguns cuidados para com a política alianças. Na tese defendida por esse agrupamento, destaca-se o fortalecimento dos setoriais e uma maior presença do partido nas bases, nos movimentos socias, populares e sindicais. Segundo seus dirigentes, André é o reflexo de centenas de novas lideranças petistas que almejam contribuir com o partido em seus espaços de poder, é a prova de que todo petista pode ser notório desde que tenham a oportunidade para mostrar seus potenciais. A chapa conduzida por Lula Maciel, ex vereador de três mandatos e atual secretário municipal de governo, tem em sua composição, Ricardo Andrade, conselheiro estadual de direitos humanos, Tarcísio Andrade conselheiro municipal de cultura, Sandra Maria, educadora e Tamires Aquino, atriz, militante da causa racial e feminista. A chapa tem o poio dos deputados Rosemberg Pinto e Jacó.

Todas as chapas declararam apoio integral a recondução de Moema Gramacho à frente do executivo municipal.

Acesse o link abaixo e veja a entrevista com os candidatos.

André Primo pode ser o novo presidente do PT em Lauro de Freitas

Dona Sônia é forte candidata à presidência do PT em Lauro de Freitas

Jones Carvalho disputa presidência do PT em Lauro de Freitas

Postagens Relacionadas

SAC Lauro de Freitas, usuários reclamam da cobrança abusiva de estacionamento

Ricardo Andrade

O bonde da direita e a perda dos direitos adquiridos

Ricardo Andrade

OAB recomenda afastamento de  Moro e Dallagnol

Ricardo Andrade

Deixe Um Comentário

Este site usa cookies, para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais...