Jornal Folha Popular
Image default
Cultura

Seminário abordará Patrimônio Cultural em Lauro de Freitas

O Conselho Municipal de Política Cultural, através da Secretaria Municipal de Cultura e em parceria com a Câmara Municipal de Lauro de Freitas realizará na próxima sexta feira (26), a partir das 09h da manhã, um importante seminário sobre Educação Patrimonial.

O evento tem como objetivo fazer um amplo debate sobre os Projetos de Lei apresentados na Câmara Municipal que constitui como Patrimônio Cultural: grupos, associações, blocos, árvores e times de futebol. O tema que tem gerado discordâncias entre conselheiros, políticos e classe artística. Poder executivo e legislativo compreendem a necessidade de  estabelecerem critérios objetivos para tais reconhecimentos.

O Conselheiro Municipal de Cultura, Ricardo Andrade, que ocupa a cadeira de Patrimônio Cultural afirma que as iniciativas são valorosas, mas defende uma normatização. Segundo o conselheiro, há ao menos mais oito prováveis pedidos de reconhecimento a serem enviados a Casa Legislativa. O conselheiro revela sua preocupação com o uso político indeliberado de um dispositivo que é de fundamental importância para a salvaguarda da cultura local.

O presidente da Câmara, vereador Antônio Rosalvo, afirma que o debate é extremamente necessário e oportuno. Para ele a prerrogativa constitucional e legitima dos edis em legislar sobre a pauta não é sinônimo de balburdia.

“Esta Casa é a Casa do povo… tudo é passível de debate e estamos abertos para dialogar com todos. Se constituir as organizações como patrimônio cultural é importante para a cidade, nós trabalharemos para que isso se consolide. Se é necessário legislar sobre critérios para normatização desse dispositivo, nós também não nos furtaremos” Finalizou.

Postagens Relacionadas

Feijoada da Gratidão Chega a sua 21ª edição com Groova Tambor e Saulo

Ricardo Andrade

Arraiá das Antigas mudou para o Armazém Hall

Ricardo Andrade

Lauro de Freitas pode ficar sem São João por conta da situação de emergência

Ricardo Andrade

Deixe Um Comentário

Este site usa cookies, para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais...