Jornal Folha Popular
Image default
Educação

Reboco do teto de escola municipal desaba e acirra embate entre governo e oposição

O desabamento de parte do reboco do teto da escola municipal Jardim Ipitanga em Lauro de Freitas intensificou o debate entre governo e oposição na última semana. Os vereadores Coca Branco, da oposição e Edvaldo Palhaço, vice-líder do governo na câmara e seus respectivos assessores protagonizaram os debates na comunidade e nas redes sociais.

O fato ocorreu no último dia 10, no anexo da escola que está localizada no bairro de Vida Nova. O prédio foi alugado de forma emergencial, pela prefeitura, para atender a demanda crescente da escola e abriga cinco turmas pela manhã e cinco a tarde.

O vereador Coca Branco divulgou um vídeo na rede social em que denuncia a más condições do prédio e afirma que só não aconteceu uma tragédia porque o desabamento ocorreu durante a noite, quando não havia ninguém no local. Coca criticou também o foto do ano letivo de 2018 ter encerrado antes do programado e o de 2019 ter começado com atraso, sob a justificativa de reformar as escolas e ainda assim, um fato como esse acontecer em nossa cidade. O vereador deve pedir um laudo técnico atestando as condições do prédio abrigar uma escola.

A comunidade e os pais de alunos chegaram a organizar um protesto, para fechar a Estrada do Côco, mas foram convencidos pelo vereador Edvaldo, que também é membro do Conselho Municipal de Educação, a trocar o protesto por uma reunião, no dia 12/06, com a secretária municipal de Educação, Vânia Galvão e um representante da secretaria municipal de infraestrutura.

Na reunião, a secretária se comprometeu a fazer uma inspeção no prédio e melhorar a estrutura para garantir a segurança de alunos, professores e funcionários.

O vereador Edvaldo afirmou em entrevista à Folha Popular que enquanto uma escola de grande porte não for construída em Vida Nova, episódios como esse, tendem a se repetir.

Por: Ricardo Andrade

Postagens Relacionadas

Consulta pública pode ser cancelada em escolas de Lauro de Freitas

Ray Casales

Escolas de Lauro dão aula prática de democracia

Ray Casales

Bahia ganha moderna escola com técnicas de gestão em diversas áreas do conhecimento

Ricardo Andrade

Deixe Um Comentário

Este site usa cookies, para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais...