Jornal Folha Popular
Image default
Educação Política

Paulo Nacif deixa educação em Lauro de Freitas, Naide Brito deve assumir

O secretário municipal de educação Paulo Gabriel deixará o comando da pasta em Lauro de Freitas e deverá ser substituído pela vereadora Naide Brito do PT.

Paulo Nacif já foi Reitor da UFRB, Secretário de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação e assessor da Reitoria da UFSB. Está cotado para trabalhar na Secretária Estadual de Educação ao lado do atual secretário Jerônimo Rodrigues, este é postulante ao cargo de governador em 2022.

Já para assumir a pasta o nome mais cotado é o de  Naide Brito, atualmente vereadora, anteriormente foi a responsável pelo Orçamento Participativo do Governo Moema. Há uma pressão interna também que o nome indicado seja o de Jones Carvalho. 

Analistas sugerem que a ida de Paulo para o Estado é mais uma estratégia encabeçada por Moema para a que a saída do secretário não soe como desprestígio. Caso Naide se confirme à frente da pasta, é sinal que a prefeita já está pensando em 2020 e vai garantir mais espaço para Wellington Negão, que assumirá a cadeira.

Naide Brito, por sua vez,  poderá ter mais dificuldade em construir seu nome como sucessora de Moema já que a SEMED é alvo constante da pressão do sindicato e dos vereadores em mais diferentes pleitos.

Por: Ricardo Andrade

Postagens Relacionadas

“Exclusivismo vermelho”. Mal-estar e constrangimento marcam agenda política em Lauro de Freitas

Ricardo Andrade

Mãe faz filho se desculpar e levar flores para coleguinha após empurrão

Ricardo Andrade

Campanha de Bolsonaro usa modelo estrangeira no papel de mulher negra e pobre

Ricardo Andrade

Deixe Um Comentário

Este site usa cookies, para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais...