Jornal Folha Popular
Image default
Política

OAB recomenda afastamento de  Moro e Dallagnol

A ordem dos Advogados do Brasil, OAB recomendou nesta segunda feira o afastamento do Juiz Sérgio Moro e do procurador Dallagnol.

Segundo Dr Jean Santos, advogado com forte atuação em Lauro de Freitas, a medida reveste-se de garantia da lisura nas investigações.  Para Dr. Jean, o afastamento possibilitará que o órgão investigador proceda a abertura de inquérito para apuração dos fatos sem interferência externa, sobretudo político.

Neste sentido, tanto Dellagnol quanto Moro gozariam das prerrogativas decorrentes de seus cargos à época dos fatos, com o procedimento investigatório dentro dos ritos normais. Importante frisar que desde o início das operações que culminaram na condenação de Lula, já pairavam sobre o Juiz e o Promotor acusações acerca de possível interesse político na condenação do ex-presidente.

Com os indícios atuais, a própria condenação poderá ser questionada, haja vista a interferência do órgão julgador (na pessoa de Moro), nas ações do órgão acusador (na pessoa de Dellagnol), o que é vedado pela legislação brasileira.

Por: Ricardo Andrade

Postagens Relacionadas

Resistência à hegemonia do PT fragmenta oposição

Ricardo Andrade

Cardim deixa governo, afirma pré-candidatura e sugere que César saia do PP

Ricardo Andrade

Lourdinha na SEMDESC, Carlucho na SEMED, Sulle na SPM e Débora na SEJUV. Veja o que revela o resultado da enquete do Folha Popular sobre reforma administrativa

Ricardo Andrade

Deixe Um Comentário

Este site usa cookies, para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais...