Jornal Folha Popular
Image default
Questões Raciais

NUPAF realiza Caruru para celebrar a Diversidade e a Criminalização da LGBTFOBIA

O Caruru das Monas é um evento sem fins lucrativos, realizado pelo Núcleo de Políticas Afirmativas LGBTs da Comunidade de Portão (NUPAF) e possui como finalidades promover o debate acerca da diversidade sexual, a aproximação da comunidade nas discussões do segmento LGBT e ampliar o diálogo com os demais segmentos sociais, sempre pautados por uma atuação política e cultural.

Em sua primeira edição o Caruru das Monas será realizado no dia 17 de agosto de 2019 a partir das 13h na Escola Municipal Vila Nova de Portão, localizada na Rua Cristovão B. Pires, S/N, Vila Nova- Portão. O tema será “Pelo Direito de Ser quem Somos: LGBTFOBIA É CRIME”, tema importante a ser debatido nesse momento onde as maiorias sexuais historicamente silenciadas clamam serem respeitadas com Justiça, Liberdade, Igualdade e a gama de direitos que são disponibilizados para a considerada maioria absoluta da população.

Para concretizar esse objetivo, o NUPAF está convidando determinados grupos e agentes para colaborar na construção e efetivação do I° Caruru das Monas tem parceria efetivada através do Coletivo da Diversidade e Cidadania de Lauro de Freitas (CDC), a Associação Nordestina de LGBT (ANLGBT) e a Escola Municipal Vila Nova de Portão por meio da Gestora Alda Esther Miranda Santos que também é madrinha do NUPAF.

Dentre as atividades, estão previstas performances de artistas da cena Drag do Nordeste como forma de animação e que possibilite o encontro desses atores, além de apresentações culturais de dança, teatro e musica. Na oportunidade, serão feitas ainda homenagens às pessoas que contribuem para a efetivação do grupo, a defesa das maiorias sexuais historicamente silenciadas.

A atividade integra a agenda da IV Semana da Diversidade e Cidadania LGBT de Portão, iniciada no mês de Maio que terá como culminância a IIª Parada Cultural do Orgulho LGBT realizada dia 18 de agosto, com concentração ás 13h no Final de Linha da Rua Queira Deus (Escola Municipal Pedro Paranhos).

SERVIÇO

O QUE? Caruru das Monas
QUANDO? 17 de Agosto de 2019
ONDE? Escola Municipal Vila Nova de Portão
(Rua Cristóvão B. Pires, S/N, Vila Nova- Portão- Lauro de Freitas- BA )
QUE HORAS? A partir 13h
QUANTO? GRATUITO


Por: Ricardo Andrade

Postagens Relacionadas

Jovem é morto durante operação policial em Lauro de Freitas. Comunidade contesta versão da PM.

Ricardo Andrade

Tensão religiosa em Lauro de Freitas pode terminar em tragédia

Ricardo Andrade

“Não é hora de criar nenhum tipo de conflito na sociedade”, afirma Maia sobre possível fim das cotas

Ricardo Andrade

Deixe Um Comentário

Este site usa cookies, para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais...