Jornal Folha Popular
Image default
Comunidade Política

Movimento LGBTTs realizará a IVª semana da diversidade em Portão

Roda de conversas, debates, apresentações culturais, mostra de filmes, premiações de reconhecimento e desfile de trios elétricos prometem movimentar o bairro de Portão no mês de maio, durante a IVª edição da Semana da Diversidade e Cidadania LGBT, que ocorre de 14 a 19 de maio sob o tema “O que tem CURA é o seu PRECONCEITO: Quero ser LIVRE com o que me faz FELIZ”, com foco no enfrentamento a LGBTFOBIA, o fim dos discursos de ódio e todas as formas de preconceito.

Será a segunda vez que o evento alia atividades pedagógicas, artísticas e culturais à Parada Cultural do Orgulho LGBT que será realizada como Culminância no dia 19 de maio a partir das 14 horas, saindo do final de linha da Rua Queira Deus (Escola Municipal Pedro Paranhos) até o final de linha da Rua Santo Antônio (Terminal Rodoviário João Expresso), ao som de muita música, dança, teatro e outras linguagem da cultura LGBTQI+.

A programação do evento prevê abertura oficial (Lançamento da Campanha NUPAF 2019) na terça-feira (14), às 18h, na Escola Municipal Professora Aurora Magalhães Ribeiro, com a presença da comunidade, convidados e personalidades, momento onde será apresentado oficialmente o projeto da IVª Semana da Diversidade e Cidadania LGBT e anunciado os homenageados que irão compor a Corte LGBT 2019.

A iniciativa é realizada pelo Núcleo de Políticas Afirmativas LGBTs da Comunidade de Portão em Lauro de Freitas (NUPAF) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo-SECULT e do Conselho Municipal de Política Cultural- CMPC.

Da redação

Postagens Relacionadas

SAC Lauro de Freitas, usuários reclamam da cobrança abusiva de estacionamento

Ricardo Andrade

Quatro times se enfrentam neste domingo, pela Copa Integração

Ricardo Andrade

Rodada deste domingo definirá finalistas da Copa Integração de Bairros

Ricardo Andrade

Deixe Um Comentário

Este site usa cookies, para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais...