Jornal Folha Popular
Image default
Cultura Saúde

Instituição Beneficente Conceição Macedo promove show no Dia Mundial de Luta Contra a AIDS

O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, celebrado no dia 1º de dezembro, será marcado, em Salvador, com o show SolidariedAids, na praça Tereza Batista, Pelourinho, a partir das 19h30.

 

O evento promovido pela Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM) irá contar com a apresentação do grupo musical Entrecantos, com participação de Claudia Cunha e Jota Veloso, além da performance da estrela do transformismo Scarleth Sangalo, coletivo Bonecas Pretas e do grupo de dança Cultura da  Villa, com direção Beth Soares. O estilista Francês Marc Bell também irá apresentar a coleção Ethinic Revival com um lindo desfile, com o cast de modelos da PJT Models e Costa Ribeiro Ateliê, com direção de Sivaldo Tavares.

 

O acesso ao evento será mediante a doação de uma lata de leite em pó.

 

Durante o evento, a IBCM também fará testagem rápida do HIV através do fluido oral, serviço disponível durante todo o ano na sede da instituição, localizada na Rua Santa Clara do Desterro, 85, Nazaré. A entidade também possui uma equipe de especialistas que oferecem, gratuitamente, informações sobre prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), além de disponibilizar preservativos masculinos, feminino e gel lubrificante.

 

Além da programação do show, a IBCM vai homenagear personalidades, amigos da instituição e artistas com o troféu SolidariedAids, pela contribuição com a entidade. O site Dois Terços é parceiro desta ação da IBCM nesta importante data. Oito personalidades foram escolhidas para receber a primeira edição do troféu SolidariedAids, dentre eles, a doutora  Ceuci Xavier, a apresentadora e jornalista Rita Batista, o jornalista Duda Tawil, a gestora pública Sulamita Aleluia, a artista transformista Bagagerier Spielberg, o editor chefe do site Dois Terços Genilson Coutinho, o psicólogo Tiago Jordão e o apresentador Zé Eduardo.

 

Sobre a IBCM

 

A Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM) é uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas empobrecidas que convivem com o vírus.

 

A IBCM tem como missão a redução da vulnerabilidade ao HIV/AIDS, especialmente da população de rua e em situação de maior risco social; a prevenção e adesão ao tratamento de DST/AIDS; a segurança alimentar; o combate a todas as formas de discriminação; e ainda a defesa dos direitos e a inserção produtiva das pessoas portadoras do vírus.

 

A instituição prioriza o trabalho com pessoas portadoras de HIV/AIDS, mulheres chefes de família, jovens, negras, portadoras de deficiência física ou mental, de declarada identidade homossexual, obesas, egressas de estabelecimentos prisionais e profissionais do sexo.

 

Maiores informações sobre a instituição podem ser obtidas por meio do site www.ibcmaids.org.br ou pelo telefone: (71) 3034-6304.

 

Postagens Relacionadas

Ivete ajuda equipe a tirar água do palco na gravação do “Show da Virada”

Ricardo Andrade

Lauro de Freitas é exemplo para Bahia em gestão de política cultural

Ricardo Andrade

Fórum municipal debaterá Cultura versos Violência

Ricardo Andrade

Deixe Um Comentário

Este site usa cookies, para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais...