Jornal Folha Popular
Image default
Política

Cardim deixa governo, afirma pré-candidatura e sugere que César saia do PP

A edição extra do diário oficial, publicada na segunda-feira (12), trouxe a exoneração do superintendente Mauro Cardim, lotado no gabinete da prefeita. A relação de Cardim com o governo já beirava a insustentabilidade. Declarações polêmicas e os constantes anúncios de sua pré-candidatura, geraram constrangimento e críticas de setores do governo.

Num vídeo publicado na rede social, no dia 7 de agosto, Cardim mostra as instalações do gabinete disponibilizado para ele e segue dizendo que o mesmo não oferece condições para desenvolver seu trabalho. Ele coloca o cargo à disposição e diz não dá para participar de um governo que não é mais governo.

Houve reação no núcleo duro do governo. O vídeo foi o ingrediente que faltava na receita das pessoas que já defendiam o afastamento do superintendente. Há, contudo, os que temem os estragos que podem ser causados por Cardim, estando ele fora do projeto de reeleição da prefeita.

Em conversa com a redação do Folha, Cardim reafirmou seu desejo de governar a cidade. Disse que seu partido (PP), já deliberou sobre a lançamento de candidaturas nas principais cidades da Bahia, incluindo Lauro de Freitas.

Perguntado sobre a postura do vereador do PP na cidade, Augusto César, que defende a reeleição de Moema e aponta para uma composição na cidade, Cardim disse que César tem que se desligar do partido pois, segundo ele, o vereador está na contramão do projeto.

Procurado por nossa redação, o vereador César não quis responder às provocações de Cardim. Contudo, pessoas ligadas ao mandato do vereador, afirmam que é compreensível esse desespero de Mauro, pois ele é um elemento neutro na política.

“Esse rapaz não tem início, nem meio e o fim será drástico. Ele quer aparecer. Ninguém no PP topa a candidatura dele na cidade. Ele é pré-candidato dele mesmo”. Afirmou um dos assessores.


Por: Ricardo Andrade

Postagens Relacionadas

Lula pode ser posto em liberdade por ‘ineficácia’ da pena antecipada

Ricardo Andrade

Lourdinha na SEMDESC, Carlucho na SEMED, Sulle na SPM e Débora na SEJUV. Veja o que revela o resultado da enquete do Folha Popular sobre reforma administrativa

Ricardo Andrade

Previdência: Maia reúne ‘tropa’ para anular reforma de Bolsonaro e retomar antigo texto

Ricardo Andrade

Deixe Um Comentário

Este site usa cookies, para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais...